16 Novembro 2017

Por que as marcas devem engajar seus fãs?

Influenciadores digitais, pioneiros na interação online e permanentemente conectados à internet. Assim são os super líderes, grupo de pessoas com o alto poder de inspirar e atrair outros consumidores a partir do seu comportamento no meio digital. Para analisar como as marcas podem se aproximar desse público, a Tetra Pak divulgou um amplo relatório sobre o consumidor conectado. 
10 Outubro 2017

Sabores que dão asas à imaginação

Centenas de sabores para experimentar – e se deliciar – num vasto mundo de formatos e formulações. Prático, acessível e refrescante, o sorvete é umas das sobremesas favoritas de todas as faixas etárias, que impulsionaram o consumo global de 17,6 bilhões de litros do produto e geraram vendas de 64 bilhões de euros em 2015. E a expectativa é que esse consumo cresça ainda mais à medida que surgem novos sabores, mais exóticos e saudáveis, que satisfazem diferentes tipos de paladar. 
15 Agosto 2017

Fazendo o leite durar mais

Ruben Rausing, fundador sueco da Tetra Pak, que era fascinado pelos recipientes de comidas americanas, teve a ideia de criar uma embalagem para armazenar leite produzida com o mínimo de material, mas com o máximo de higiene. Ele desenvolveu a primeira embalagem a base de papel para produtos líquidos - uma embalagem cartonada em forma de tetraedro e a primeira da Tetra Pak.
01 Junho 2017

Hipnose do design: quando um produto capta toda atenção

Esqueça a racionalidade, longas análises ou ponderações. Em menos de 10 segundos você escolhe, na prateleira do supermercado, o produto que vai levar. E isso nem sempre se relaciona com uma marca conhecida ou o apelo do preço. Em muitas ocasiões você vai pegar exatamente o que chamou a sua atenção e fez os seus olhos brilharem.
27 Abril 2017

Inovação em todas as etapas da caixinha

Zero acidentes, zero perdas de matéria-prima, zero paradas de manutenção. Como tantos zeros juntos podem ser sinal de bom desempenho? Na verdade, a busca por perdas cada vez menores na indústria é o foco de reconhecidos modelos de gestão, como a metodologia TPM – Total Productive Maintenance (Manutenção Produtiva Total, em português).  
02 Março 2017

Por que a indústria deve apostar no público sênior?

Com rendimentos mais expressivos, disponibilidade para compra e valorização de produtos de qualidade, o público sênior tem chamado a atenção da indústria do consumo. Formado por indivíduos com 60 anos ou mais, este grupo possui uma visão diferente sobre a vida, em relação a gerações mais novas. 
08 Fevereiro 2017

Três maneiras de deixar seus produtos mais atraentes para as gerações X e Y

De acordo com dados do Ibope (2010), há mais de 20 milhões de brasileiros na geração X – isto é, pessoas entre 30 e 45 anos. Eles são o maior grupo geracional no país, ganhando dos 17,6 milhões de baby boomers (aqueles com mais de 46) e os 15,3 milhões de brasileiros na geração Y (entre 20 e 29 anos), também conhecidos como millenials.
08 Fevereiro 2017

Caixas de Ideias: O lugar para transformar ideias em oportunidades

Percorremos um longo caminho desde a invenção da nossa primeira embalagem cartonada, há mais de 50 anos. Hoje, com o Caixas de Ideias, nós esperamos agregar valor e inspirar inovação na indústria de alimentos e bebidas em todos os setores da cadeia de suprimentos. Nós não estamos apenas relatando fatos sobre a indústria - nós somos parte dela.