27 Outubro 2017

Dê a eles o que desejam

Hoje, fabricantes de alimentos e bebidas de todo o mundo já investem tempo e recursos consideráveis no desenvolvimento de novas formulações e embalam seus produtos com o objetivo de causar impacto nos consumidores. Mas, às vezes, as técnicas de marketing testadas e aprovadas não são suficientes para ajudar um produto que perdeu popularidade nas prateleiras. 
26 Setembro 2017

Indústria 4.0: o futuro já começou

Foi dada a largada. Empresas avançam em direção a uma nova revolução industrial, que – apesar de não ser tão nova assim – ainda está distante da realidade de muitas indústrias brasileiras. Na chegada, um mundo de tecnologias conectadas em uma estrutura de comunicação que envolve máquinas, negócios e pessoas. 
24 Agosto 2017

Colaboração para inovar

Como prova de que inovar é a melhor forma de antecipar tendências e traduzir o futuro em produtos ou serviços, a Tetra Pak inaugurou um Centro de Inovação ao Cliente (CIC) no município de Monte Mor, em São Paulo. Pioneiro na América Latina, o espaço oferece uma jornada completa de cocriação e suporte à indústria de alimentos e bebidas para o desenvolvimento de produtos – desde a concepção até a realização de ideias com olhar nas demandas atuais e futuras do consumidor.
03 Agosto 2017

Os ingredientes da vez, com Chef Peter

Qual será a próxima bebida mais vendida? Será que os anos 90 estão de volta com a moda do sushi e derrame de molho de pimenta Sriracha? Essas e outras dúvidas que estão bombando na internet foram respondidas por Peter Brunkestam, chef de desenvolvimento da Tetra Pak, em um bate-papo.
06 Abril 2017

A bebida do futuro: saudável, prática e inovadora

Olhares atentos percorrem as prateleiras das seções de bebidas e alimentos nos supermercados. Diante de tantas opções de marcas e produtos, há um consumidor determinado em fazer a escolha que ele considera mais adequada. Afinal, se o mundo muda rapidamente, as exigências dos públicos também acompanham essa transformação. 
16 Março 2017

Digitalização: benefícios e desafios da nova revolução industrial

Se alguém lhe perguntasse se vivemos num mundo digital, você provavelmente diria que sim, correto? Mas o que significa isso exatamente? Qual a importância e impacto das tecnologias digitais no dia a dia?
16 Fevereiro 2017

Como as marcas de leite podem atrair a geração Y

A geração Y, formada por pessoas nascidas entre 1982 e 2004, é um grupo de consumidores bastante distinto – eles se importam tanto com a saúde quanto com suas refeições. Na verdade, a maioria (63%) encara a comida e a bebida como uma maneira de melhorar a sua saúde, mas é preciso satisfazer suas preocupações com a saúde de uma maneira que se encaixe em seu agitado estilo de vida.
08 Fevereiro 2017

Como o design de embalagens está fazendo a diferença

O design de embalagens dá às marcas a oportunidade de se conectar com os consumidores de maneiras inovadoras, proporcionando experiências mais intensas com o público alvo.