16 Fevereiro 2017
Cada vez mais ocupados e, ao mesmo tempo, preocupados com a saúde, os jovens estão buscando opções mais saudáveis e nutritivas da maneira que precisam: em movimento!
A geração Y, formada por pessoas nascidas entre 1982 e 2004, é um grupo de consumidores bastante distinto – eles se importam tanto com a saúde quanto com suas refeições. Na verdade, a maioria (63%) encara a comida e a bebida como uma maneira de melhorar a sua saúde, mas é preciso satisfazer suas preocupações com a saúde de uma maneira que se encaixe em seu agitado estilo de vida. Por isso, a geração Y está buscando ao mesmo tempo por opções saudáveis e práticas.
 
Essa é uma tendência significativa. Atualmente, eles são a geração com o mais alto poder de compra (gastam o equivalente a US$ 600 bilhões todos os anos), e se tornaram uma força disruptiva na indústria de comidas e bebidas.
 
A Tetra Pak analisa continuamente novas tendências, a fim de obter insights sobre os hábitos de alimentação e de compra desse poderoso grupo de consumidores. Para corresponder às expectativas da geração Y, é preciso dedicar uma atenção especial aos seus hábitos de consumo e comportamento, aproveitando essa percepção para levar benefícios à indústria de laticínios. Assim, é possível continuar entregando produtos que mantenham a indústria relevante.
 
Clique aqui para ler o artigo completo no Dairy Foods (em inglês).
<< Voltar